Loading...

O que significa a luz LED branca?

 

O botão de início da sua máquina de café NEO pode começar a piscar branco por várias razões. Abaixo, apresentamos as causas para que possa encontrar rapidamente a solução mais relevante.


1. Liguei a minha máquina e o botão de início pisca com a cor branco.

i) O recipiente de cápsulas pode estar cheio ou mal encaixado. Retire-o, verifique se está vazio e coloque-o de volta na posição correta.

ii) Caso o passo i) não resolva, desligue e volte a ligar a máquina, e depois abra e feche a gaveta (sem inserir uma cápsula).

Código de erro: n1-warning-1 ou n1-warning-4

2. Preparei uma bebida e o botão de início começou a piscar rapidamente com a cor branco.

Em primeiro lugar, não desligue a máquina.

Aguarde até que a cápsula seja ejectada automaticamente. Esvazie o recipiente de cápsulas e coloque-o de volta na máquina.

O botão de início continua a piscar em branco? Verifique a entrada da cápsula. Se estiver bloqueada, não tente retirar com as mãos: utilize uma ferramenta sem arestas afiadas (como uma colher) para ajudar a remover a cápsula.

Código de erro: n1-warning-2

3. Estava a preparar uma bebida e o botão de início começou a piscar em branco.

Neste caso, provavelmente o recipiente de de recolha de cápsulas usadas poderá ter-se movido e desencaixado durante a preparação. Empurre-o, garantindo que encaixe bem, e pressione o botão de início para continuar a preparação. Dica útil: se quiser interromper a preparação mais cedo, basta pressionar o botão de início.

Código de erro: n1-warning-3

NOVO: Se após estas dicas o led permanecer branco, poderá existir uma anomalia no interruptor que deteta a posição do recipiente ou na barreira de luz que identifica a quantidade de cápsulas no mesmo. Esta situação normalmente requer assistência técnica. Sugerimos que contacte o Serviço ao Consumidor NESCAFÉ® Dolce Gusto® pelo telefone 800 200 153 (chamada gratuita), disponível das 08:30 às 20:30, de segunda a sábado (exceto feriados)

Não encontrou uma solução?

Serviço ao Consumidor NESCAFÉ® Dolce Gusto®: 800 200 153 (grátis) 08:30-20:30 (segunda a sábado, exceto feriados)

Carregando...